ÍNDICE
1.- A Poesia de Ana Marques Gastão:
.
2.- A Poesia de Rosa Alice Branco;
.
3.- A Poesia de Carlos Nuno Granja;
.
4.- Fragmentos de la publicación “a salto de mata” (2024)
por Luís Leal;
.
5.- Ruy Belo, leitor de longe: algumas proposições sobre
poesia brasileira (Ensaio);
por Hugo Milhanas Machado;
6.- A Poesia de Mary B. Tolusso;
.
7.- A Poesia de Maria Sarmento;
.
8.- Aproximações ao Pensamento de Joseph Ratzinger:
Evolucionismo/ Criacionismo (Ensaio)
por Victor Oliveira Mateus;
.
9.- A Poesia de Cláudio Lima;
10.- A Poesia de Edoardo Occhionero;
11.- A Poesia de Mattia Tarantino;
12.- Homenagem a Isabel Ary dos Santos;
13.- A Poesia de Marta López Vilar;
14.- A Poesia de Rui Almeida;
15.- A Poesia de Antonio Merola;
16.- Aproximações ao Pensamento de Joseph Ratzinger:
a Teologia da Fraternidade (Ensaio)
por Victor Oliveira Mateus;
17.- A poesia de Jorge Paulo;
18.- Rosa Lobato de Faria: Romance de Cordélia (Ensaio)
por Teresa Martins Marques;
19.- Recensão do livro Latitude de Filipa Vera Jardim
por: Pedro Baptista-Bastos;
20.- A Poesia de Maria Lúcia Dal Farra;
21.- A Poesia de Rafael Soler;
22.- A Poesia de Nuno Dempster;
23.- A Poesia de Marco Lucchesi;
24.- Ano de 2024: sob o signo do Dragão Verde (Ensaio)
por Rui Rocha;
25.- A Poesia de Mariana Ianelli;
26.- A Poesia de Pedro Sanchez Sanz;
27.- Passagem para a Índia, Diário de Bordo (Crónica)
por Ana Paula Dias;
28.- A Poesia de Agustin Benelli (Ensaio)
por Stefania Di Leo;
29.- Poesia francesa do século XVI – Louise Labé;
30.- Los espejos, Las Puertas de La Memoria (Recensão)
por José Ángel Garcia Caballero:
31.- Recensão do livro Palavras sem Cicatrizes de Filipa Barata
por Leonor Almeida.
*-*
A Revista Oresteia agradece o caráter gracioso de todas as colaborações: poemas, traduções,
ensaios, recensões, crónicas e fotos. Agradecemos igualmente às Editoras que autorizaram a
publicação de textos por si editados. Um obrigado especial aos herdeiros dos autores já
falecidos.
*-*
Revista Oresteia is grateful for the gracious nature of all collaborations.
.
.